segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Boni confirma: A Globo manipula você.

A confissão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.

A história oficial do Brasil, em muitos casos, é contada de forma mentirosa e muitas vezes somos vítimas de manipulações criminosas em nome de interesses inconfessáveis.

Para compreendermos a verdadeira historia temos que analisarmos as entrelinhas.

No epicentro de um dos episódios mais nefasto e imoral do Brasil encontramos como personagem José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ou simplesmente Boni.

Boni foi vice-presidente de operações das Organizações Globo, competente sem dúvida, revolucionou a televisão brasileira.

Todavia, Boni também foi fiel aos interesses obscuros e amorais do jornalista Roberto Marinho, que através da bajulação aos militares de plantão ganhou a concessão da TV Globo.

Contudo, com a abertura política brasileira e com a proximidade das primeiras eleições presidenciais depois de mais de 20 anos, Roberto Marinho temendo a contestação de seu império e de seus interesses começou uma perseguição a uma das maiores lideranças política brasileira da época, Leonel Brizola.

Temia Roberto Marinho que Brizola chegasse à presidência, uma vez que o velho caudilho representava o reencontro do país às politicas sociais do trabalhismo de Vargas e Jango, odiados por nossa elite.

A falta de escrúpulos de Roberto Marinho chegou ao ponto de ele juntamente com a Proconsult, tentarem fraudar as eleições ao governo do Estado do Rio de Janeiro em 1982.

A fraude consistia em transferir os votos brancos e nulos para o candidato oficial Moreira Franco, que depois foi o exterminador dos CIEPS no Rio de Janeiro.

Descoberta a fraude, a Rede Globo assim como os generais tiveram que se curvar a vontade do povo do Rio de Janeiro que elegeu Brizola governador.

Paralelamente, em 1988 a Rede Globo produziu um Globo Repórter apresentando ao Brasil, o seu candidato oficial - o caçador de marajás de Alagoas, Fernando Collor.

Entretanto, era preciso derrotar Brizola e preparar um candidato bom para perder para Collor no 2ª turno.

Embora nada provado, não tenho muita dúvida de que houve fraude nesta eleição impedindo Brizola de chegar ao segundo turno.

Mas, para espanto geral da Rede Globo e de nossas elites Lula crescia muito, e ameaçava estragar os planos de Roberto Marinho e seus comparsas.

A campanha se deu da forma mais selvagem de nossa história, onde acusações de toda espécie e baixarias diária, dentre outras coisas, um verdadeiro espetáculo de horrores.

Contudo, no último debate televisivo era preciso consolidar a vitória de Collor, e aí entra mais uma vez para fazer o serviço sujo, o Boni.

Admitiu ele, Boni, que ajudou Collor no último debate entre Fernando Collor de Mello e Luís Inácio Lula da Silva, dizendo que tudo foi produzido, até mesmo o suor do político alagoano. “Conseguimos tirar a gravata do Collor, colocar um pouco de suor com glicerinazinha, e colocar as pastas todas que estavam ali, com supostas denúncias contra o Lula, essas pastas estavam inteiramente vazias, com papéis em branco. Foi uma maneira de melhorar a postura do Collor junto ao espectador, pra ficar em pé de igualdade com a popularidade do Lula”,

Mais do que isso, a pedido direto de Roberto Marinho, manipularam toda a edição do Jornal Nacional para beneficiar Collor.

Assim foi feita a eleição de Collor, o candidato produzido no padrão Globo. O resto o Brasil conhece do que foi a era Collor.

Por isso cuidado, Globo manipula você.




Henrique Matthiesen

Um comentário:

  1. É VERDADE A GLOBO COM O SEU IMPÉRIO VEM DE MUITO TEMPO FORMANDO DE FORMA MUITAS DAS VEZES SOMBRIA E COVARDE MANIPULANDO A OPINIAO PÚBLICA,USANDO TODA A SUA PROGRAMACAO.

    TAMBÉM PUDERA NÉ, UMA EMISSORA QUE RECEBEU RECURSOS DA TIME LIFE UMA EMPRESA DE UMA DAS FAMILIAS ILUMINATI(FAMÍLIAS MAÇÔNICAS) SÓ PODIA DAR NISSO, UMA TRAGETÓRIA PODRE,SUJA, NOGENTA DA FAMILIA MARINHO QUE É CAPAZ DE TUDO PRA MANTER O SISTEMA OBSCURO DE SUA PROGRAMACAO DE INTERESSE TB DOS ILUMINATI. O POVO NAO É BOBO Á BAIXO À REDE GLOBO.

    ResponderExcluir

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.