quarta-feira, 22 de junho de 2011

PSD um engodo

O Partido Social Democrata que está sendo construído pelo Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab é mais um engodo na política Brasileira.

O PSD nasce de um racha dos DEM e aglutina uma legião de políticos desprovidos de princípios reveláveis.

Ali, junta-se de tudo. É uma nova torre de Babel partidária, onde os interesses pessoais norteiam o partido.

PSD, assim como outros inúmeros outros partidos, não tem projeto nacional, não tem uma concepção de Estado e de sociedade definidos, e não tem uma identidade, assim como a maioria dos partidos brasileiros.

Essa falta de identidade é uma prática comum de nossos políticos e partidos, causa capital do descrédito que nossa política vive.

Hoje, é difícil identificar com clareza as diferenças entre os partidos, poucos preservam um conteúdo mais ideológico ou uma visão de Nação.

Insueto na política Brasileira o partido que tem projeto Nacional; comum é projeto de poder pelo poder.

O PSD tem em suas adesões o DNA da política fisiológica, desprovido de um conceito ético que deveriam nortear nossa política.

Em outro aspecto, o PSD de Gilberto Kassab também serve aos interesses pessoais e maquiavélicos de José Serra como bote salva-vidas de sua trajetória rumo ao conservadorismo e à direita.

Isso se dá devido às disputas internas do PSDB - em especial no diretório estadual de São Paulo - onde Serra trava uma disputa feroz contra Geraldo Alkmin.

O PSD serviria como sobrevida ao Jose Serra e sua ambição desmedida em chegar à presidência da república.

Serra é um dos idealizadores tanto de Kassab como do PSD de agora, como também ressuscitou o velho discurso da raivosa UDN.

Contudo, o PSD quer fazer parte da base governista de Dilma. Um verdadeiro contra senso, uma vez que ali se acomodam inúmeros políticos rancorosos do avanço das forças progressistas brasileiras.

É neste conceito que abrolha o PSD sem pé e nem cabeça, sem linha politica, um apêndice dos interesses políticos de José Serra, liderado por um prefeito que tem em seu histórico político o conservadorismo e um monte de políticos fisiológicos sedentos para negociatas e para satisfazerem seus interesses pessoais. Esse é o PSD

Mais um partido brasileiro desconstituído de razão e de serventia para nossa sociedade.






Henrique Matthiesen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.