sábado, 9 de outubro de 2010

Tiririca parece ser o símbolo desta eleições e do povo brasileiro

Tiririca é o deputado mais votado do país

Felipe Corazza 3 de outubro de 2010 às 22:02h


Palhaço foi eleito por São Paulo com mais de 1,3 milhão de votos; mundo do futebol também elege representantes


São Paulo elegeu o deputado federal mais votado do Brasil. É o palhaço Tiririca. Inimaginável há um ano, a frase é absolutamente verdadeira. O candidato do Partido da República teve mais de 1,3 milhão de votos, quase 7% de todo o eleitorado paulista.
A candidatura de Tiririca foi uma das mais comentadas em todo o país. Entre indignação e humor, algumas tentativas de impugnação não conseguiram derrubar o “clown”, cujo slogan era “Pior do que tá, não fica”.
Tiririca não foi a única estrela do entretenimento a disputar a eleição em São Paulo. A Mulher Pêra também tentou uma vaga pelo PTN, mas seus votos não foram divulgados pelo TSE – a candidatura ainda está sub judice. Para completar a tragédia da mulher-fruta, ela foi detida neste domingo 3, dia da votação, por fazer boca de urna.
O ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca, ídolo da torcida, conseguiu cerca de 60 mil votos na busca por uma vaga na Câmara federal. Teve mais sucesso do que o ex-colega de clube, Vampeta, que ficou na casa dos 15 mil votos pelo PTB.
Ainda na linha do futebol, Romário ficou entre os mais votados no Rio de Janeiro e vai para a Câmara, em cadeira conquistada para o PSB. O “baixinho” teve cerca de 150 mil votos. Ainda no mundo esportivo, mais um presidente do Vasco conseguiu uma vaga de parlamentar. Depois da era Eurico Miranda, agora é Roberto Dinamite quem foi eleito deputado estadual.
O futebol gaúcho também tem seu representante no Legislativo. O ex-goleiro do Grêmio Danrlei teve mais de 170 mil votos e levou uma vaga na Câmara em Brasília. Ele concorreu com o nome Danrlei De Deus Goleiro pelo PTB.
Resta conferir se o slogan de Tiririca estava certo.

Felipe Corazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.