domingo, 25 de julho de 2010

Aumento da criminalidade em SP

23/07/2010


SP: Número de mortos em chacinas no 

Estado  já supera o de 2009

O número de mortos em chacinas neste ano no Estado de São Paulo já superou o total de 2009. Com as quatro vítimas baleadas na quinta-feira em um bar do Jaçanã, na Zona Norte da capital, 13 atentados com três ou mais pessoas assassinadas já fizeram 53 vítimas em 2010, contra 51 mortes em 16 chacinas no ano passado. Até julho de 2009, o Estado havia registrado dez crimes do gênero, com 32 mortos.
Entre as chacinas cometidas em 2010 no Estado, dez ocorreram na região metropolitana de São Paulo e três no interior. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ninguém foi preso neste ano na Grande São Paulo sob a acusação de participar de atentados que culminaram em chacina.

Das sete chacinas investigadas neste ano pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), três são consideradas esclarecidas. A SSP informou não ter dados consolidados sobre chacinas ocorridas neste ano no interior.

O homem ferido na chacina que matou quatro pessoas na madrugada de quinta-feira continua em estado gravíssimo. A Santa Casa, que administra o hospital onde ele estava internado até quinta-feira, informou que Gilberto José Madureira, de 37 anos, corria risco de morte.

A outra vítima, Alfredo Costa Rodrigues, de 20 anos, permancece em estado grave, porém estável. Ele está no hospital São Luis Gonzaga, no Jaçanã.

Uma das vítimas da chacina morreu no hospital São Luis Gonzaga na manhã de quinta-feira. Três homens – de 28, 38 e 43 anos – já chegaram ao hospital sem vida. A outra vítima baleada, um rapaz de 20 anos, não corre risco de morte e não está internada. As causas dos assassinatos ainda são desconhecidas. O caso foi registrado do 73º Distrito Policial do Jaçanã, que já começou as apurações do caso.



Quarta chacina na capital

Esta é a quarta chacina do ano na capital paulista, que já deixaram ao todo 16 mortos. Na região metropolitana, são nove chacinas no total, com 35 mortes. Também no Jaçanã, na terça-feira do dia 11 de maio, seis moradores de rua foram mortos durante um ataque. Além disso, três pessoas ficaram feridas.

As primeiras apurações da polícia na época deram conta que as vítimas teriam tido um desentendimento no fim de semana, quando um carro quebrou nas imediações e, enquanto ajudavam a empurrar o veículo, um dos moradores supostamente roubou a bolsa da dona do carro.

Na segunda-feira (10) anterior ao crime, no mesmo local, dez pessoas espancaram alguns dos moradores de rua, mas os policiais não confirmam se há relação entre os dois fatos. O caso também foi registrado no 73º Distrito Policial (Jaçanã).
Da redação, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.