segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aleluia, aleluia, aleluia! É um milagre, a Folha conseguiu conseguiu vizualizar o seu próprio nariz. É um jornal que, às vezes, parece fazer cobertura de um outro planeta. MK

A matéria a baixo foi manchete (vejam só que incrível) da Folha online! Difícil de acreditar. Parece que o jornal descobriu o Brasil. Mas só para variar, a matéria conclui só obvio ululante, para não perder o costume. Eles (os jornalistas da dita mídia) pensam que escrevem para retardados mentais. Mas só eles não sabem que o Brasil já descobriu o fato há muito tempo. Que o país vai muito bem, obrigado!.(MK)

18/04/2010 - 03h30

Distribuição de renda deve marcar eleição

da Reportagem Local
Hoje na FolhaNeste ano eleitoral de 2010, o aumento da renda dos brasileiros retomou os níveis pré-crise de 2009 e o poder de compra das famílias atingiu o maior patamar em uma década e meia, segundo reportagem de Fernando Canzian, publicada na edição deste domingo da Folha (disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A eleição também se dará em um contexto onde a distribuição da renda é a melhor desde a redemocratização. A proporção de brasileiros vivendo abaixo da linha da miséria caiu expressivos 43% desde 2003.
Enquanto a renda familiar per capita como um todo cresce em ritmo maior que 5% ao ano, entre os 10% mais pobres ela cresceu três vezes mais rápido (15,4%). Entre os 10% mais ricos, mais lentamente (3,7%).
O Brasil tem hoje 30 milhões de miseráveis sobrevivendo com R$ 137 ao mês. Mas eles seriam mais de 50 milhões se a velocidade da diminuição da pobreza não tivesse se acelerado nos últimos anos.
___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e ajude a construir um conteúdo mais rico e de mais qualidade.